Brasil | Brasilia, Distrito Federal - 25°

Tenha acesso a
conteúdos exclusivos!

Brasil

Esquerda ajudou a manter brechas que permitiram fraudes no INSS

Partidos aliados de Lula atuaram para enfraquecer medidas de controle propostas por Bolsonaro e facilitar descontos em aposentadorias.

Redação Exato

Jornalista, em Brasília.

Registros da Câmara e do Senado mostram que partidos ligados a Lula atuaram com força para mudar medidas provisórias editadas por Bolsonaro.
Registros da Câmara e do Senado mostram que partidos ligados a Lula atuaram com força para mudar medidas provisórias editadas por Bolsonaro.
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Banner

A recente discussão sobre uma possível CPMI para investigar os desvios bilionários no INSS ganhou força nas redes sociais e escancarou os embates entre governo e oposição. No centro da polêmica está a nova regulamentação de descontos nas aposentadorias, utilizada por entidades para realizar cobranças sem autorização dos beneficiários.

Enquanto parlamentares da oposição, com destaque para Nikolas Ferreira (PL-MG), acusam o governo atual de cumplicidade nos esquemas, a base aliada de Luiz Inácio Lula da Silva tenta transferir a responsabilidade para a gestão anterior. A alegação é de que as “brechas legais” foram criadas no governo Bolsonaro.

Já é Assinante (Matéria exclusiva para assinantes)? Faça seu login

Assine a Revista Exato

R$

24,97

/Por mês

Cancele quando quiser

Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.