Brasil | Brasilia, Distrito Federal - 25°

Tenha acesso a
conteúdos exclusivos!

Justiça

Partido Novo aciona STF contra censura a jornalistas em processo do “8 de Janeiro”

Sigilo imposto pelo Supremo nas audiências da Ação Penal 2.668 é classificado como atentado à liberdade de imprensa e à transparência dos atos públicos.

Redação Exato

Jornalista, em Brasília.

Novo aciona STF contra censura à imprensa em audiências da ação sobre suposto golpe.
Novo aciona STF contra censura à imprensa em audiências da ação sobre suposto golpe.
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
Banner

O Partido Novo protocolou nesta segunda-feira (19) um mandado de segurança coletivo no Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de reverter a decisão administrativa que restringiu o trabalho da imprensa durante as audiências da Ação Penal 2.668, processo que apura a alegada tentativa de golpe de Estado no Brasil.

A sigla também solicitou uma liminar com efeito imediato, pedindo a suspensão da proibição de registro audiovisual dos depoimentos. As oitivas, que começaram no próprio dia 19, estão previstas para ocorrer até 2 de junho. Com a atual medida, jornalistas ficam impedidos de gravar ou divulgar vídeos e áudios das declarações das testemunhas.

Já é Assinante (Matéria exclusiva para assinantes)? Faça seu login

Assine a Revista Exato

R$

24,97

/Por mês

Cancele quando quiser

Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.